terça-feira, 7 de julho de 2009

Te amo filha!

A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.

O amor incondicional de mãe, que sempre existirá, não pode provocar vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de voce não conseguir ser autônomo, confiante e independente.

Pronta para traçar o seu próprio rumo, fazer sua escolha, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também.

A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda e um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.

Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que voce se tornar adulta, contituir a sua própria família e recomeçar o ciclo.


O que voce precisa é ter certeza de que estou sempre presente e firme, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis. Te amo!

2 comentários:

Lourdinha Inchelin disse...

Meus filhos são presentes de D'us!
Se eu pudesse teria feito mais quatro como eles... Pena! Minha filha é uma jóia raríssima. Obrigada Senhor!

Unknown disse...

Mãe!!!!!!!!!!!!

O que dizer depois desses elogios da sra.? Não tenho nem alavras para me expressar

Só quero lhe dizer q td q faço, é pra mostar a sra e ao meu pai q tenho orgulho da educação que me deram e vou retribuir td a altura. Vc´s ainda vão se orgulhar mto de mim


Te AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO