sábado, 6 de junho de 2009

Melhor 1 na mão que 2 voando...

Agora virou rotina alimentar "pigeons" da janela da nossa cozinha. Elas aproximam para beber água da calha do telhado depois de terem visitado a horta lá embaixo e "papado" as sementinhas do chão. Até que um dia avistaram nossa janela aberta e foram chegando devagar.

Subindo devagar e escorregando na ardósia do telhado até alcançar nossa janela. Conquistamos a confiança dela até que ficamos amigas ou amigos... Sei lá se é macho ou fêmea.

De repente elas foram chegando. Ganharam nome. Luizinho disse: essa é a Roberta, aquela é Ana Paula, a outra Carlinha e a mais bonitinha Izabela. Elas tem pulseirinhas nos pés, chique de doer.

Vem lindinha! Seja benvinda! A casa é sua, esteja à vontade.

Izabela chegou na janela e decidiu entrar. Ela foi a mais ousada, corajosa e esperta. Entrou!

Eu nem acreditava no que estava acontecendo. Ela observou o ambiente, nos olhou cuidadosamente, e decidiu descer ao chão...

As outras preferiram ficar lá fora. Bom, "antes um pássaro na mão do que dois voando". Essa comeu tudo que estava caído em volta da lixeira. Rsrsrsrsrsrsrs!

Comeu tanto e até fez cocô no cantinho da cozinha e no corredor. Porquinha, né?

Pisou no lixo...

Ela catava todas as migalhas de pão , biscoitos e de bolo que cairam pelo chão, facilitando o meu trabalho.

Izabela passeava pelo chão levando nos seus pezinhos os fios de cabelo que foram amontoados pela vassoura. Eu varri e ela espalhou, às vezes até escorregava e eu ria dela.

Depois de passear por toda casa e se alimentar bastante ela resolveu partir. Eu fiquei triste... Mas, ela deixou uma mensagem para nós: com paciência, coragem e perseverança podemos conquistar o mundo. Tenho certeza que amanhã elas voltarão.

Um comentário:

Unknown disse...

Gracinhas!!!!!!!!!!!!!

Essas pombinhas são mto fofas... cuida direitinho delas, mas cuidado com os piolhos