domingo, 11 de outubro de 2009

Bazar brasileiro

Vai começar a festa.

A banda de música

Faz a abertura do Bazar brasileiro em Luxemburgo.

Do meu lado direito a colega servia feijoada, bobó de camarão, salgadinhos, pão de queijo e saladas. Tudo quentinho e feito na hora. Sabor bem Brasil mesmo... Bom demais!

Eu e o filhão com as sobremesas. Ninguém resistiu comer apenas um, teve quem apostou e comeu mais de três pedaços. Olha que meu pedaço é bem generoso. Detesto miséria!

Esse sim, foi a "vedete" do dia. Campeão de venda e quase brigaram porque acabou rapidinho. Mas tinha outros tão gostosos como ele. O povo comia de joelhos... imaginou isto?

Bolo de chocolate com brigadeiro, banana, abacaxi, mesclado, laranja, banana com côco, cenoura com chocolate, gelado de côco, mané pelado = mandioca com côco e queijo, limão, milho, fubá com côco, prestígio = chocolate recheado com beijinho e morangos e os brigadeiros.

O sucesso foi tão grande que muitos perguntavam: - quando é que voces vão fazer outro evento deste? Pena que isso acontece apenas uma vez por ano. Mas, vale a pena. Tudo de bom!

Vou ser honesta, desta vez fiz apenas três, todos os outros meu filhão fez e me deixou de queixo caído... tava tudo delicioso. Hummmmmmmmm! Pai, obrigada pelos filhos que me destes!

Lá no fundo a colega organiza sua tabela de preços para facilitar a venda dos sucos, guaraná antártica, skol e a famosa caipirinha. E eu como sempre desfilando com meus quitutes. Rsrsrs!

Entre os brasileiros produtores, vendedores e revendedores tinha um pouquinho de cada coisa. Tinha também manicure e pedicure, cabeleleiro e até um músico que alegrou a festas com nossas músicas maravilhosas. "Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé..."

Cada um tentando vender o seu "peixe" como pode. Afinal produto brasileiro aqui é coisa rara.

Aproveitando para registrar um pouquinho de cada um dos expositores antes que a galera chegasse, depois adeus Maria... era só vender, vender e vender.

Entre os convidados e visitantes aí está "Beethoven", o bem comportado. Seu dono cortava os cabelos e embelezava as mulheres enquanto ele permanecia deitadinho debaixo da mesa sem dar o menor trabalho. Ele é educado e até demais, se voce pede a pata ele te dá sem vacilar, bem ensinado também. Ficamos amigos!

2 comentários:

Unknown disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
Q bolos deliciosossssssssss

Manda un pedaço de cada um desses bolos pra mim...rsrsrs

bjussssssssssssssss

Maria Betania Santiago disse...

Meu Deus! La vem vc de novo com essas tentaçoes! Vc é terrivel! E como vai tudo por ai? Bjus com saudades e com gosto de quero mais!