domingo, 27 de setembro de 2009

Feliz Aniversário!

Hoje tive o prazer de cozinhar para a "condessa" da Bahia. Ela é filha de um baiano arretado, casado com uma portuguesa linda e moram aqui em Luxemburgo há mais de 15 anos. Ela escolheu fazer um almoço e receber os convidados para o seu aniversário. Eu tava lá...

A linda menina YARA, coisinha mais linda do papai e da mamãe. Me fez lembrar a minha Tacinha quando era pequeninha, branquinha assim como ela... Ai quantas saudades!

De vez em quando ela entrava na cozinha e verificava o nosso trabalho. Afinal ela era a dona da festa e queria que tudo saísse direitinho, né?

De entrada: salada de rúcula com manga e tomate seco, tomatinhos cereja (da França) pra não perder a tradição. Tá pensando o que? Eu amo a França e seus produtos são orgânicos, tudo sem agrotóxico e produto químico. Afinal, vou viver 94 anos, tenho que cuidar bem da saúde. Rsrsrs!

Meu ajudante não esquece de nada... cuida dos mínimos detalhes. Quem sou eu sem ele? Nada...

Pra agradar a galera da europa, no prato principal: "rôti de boeuf" com abacaxi e ameixa (abacaxi pra ajudar na digestão do "feijão tropeiro", discretamente).

Mineiro que se preza não deixa de apresentar o prato típico da sua região. E eu tô dentro! Apresentei logo o "feijão tropeiro", com bastante linguiça defumada, torresmo e couve. Pensa que na europa não tem torresmo e couve? Se tem mineiro, claro que tem torresmo. Só faltou a caipirinha...

Na mesa de brasileiro não falta arroz. Desta vez a pedida foi: arroz com passas, muito bom!

De sobremesa "manjar". Quem não gosta? Calda de caramelo e ameixas hidratadas no "run". Nem precisa contar o resto, né? Se quiserem a receita reclamem que eu coloco rapidinho no blog.

Foi pra mesa essa delícia... E quase não sobra um pedaço pra mim e meu filhão. Tava bommmm!

Aniversário de criança não pode faltar bolo de chocolate ou brigadeiro. Então, eis aí o bolo da Yara, com direito a uma velinha amarelinha pra contar a todo o mundo que ela está fazendo cinco aninhos. Parabéns! Feliz aniversário!

Nenhum comentário: