sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"Atomium"

Oba! Chegou minha vez de conhecer o "Atomium". Diante do prédio de exposições, à minha esquerda, me perco ao avistar, à minha direita, um átomo gigante. É lindo demais...

O engenheiro André Waterkeyn construiu o átomo para a exposição universal de 1958, simbolizando as esferas com um aumento de 165 milhões de vezes. Ele começou sua obra em 1956 e levou 2 anos para concluir o trabalho. São 102 metros de altura. Na esfera central funciona uma lanchonete, em três esferas laterais exibição temporária de artes e eventos e na última esfera panorâmica um lindo restaurante.

Nós temos algo em comum... A idade. Rsrsrsrsrsr! As árvores do parque não conseguem camuflar a beleza desta obra gigantesca.

Aqui podemos ver, perfeitamente, as nove esferas. Olha só a minha pretensão... Kakakakakakaka!

Não me canso de observar a cada ângulo uma imagem diferente. Um dia é muito pouco para explorar essa maravilha...

E eu lá segurando a câmara...

De dentro das esferas uma vista maravilhosa da cidade.

Tudo construído em aço e revestido de alumínio.

Cada esfera dessa mede 18 metros de diâmetro. Voce pode imaginar isso?

Vai anoitecer. Quero ver tudo isso quando o céu estiver totalmente escuro. Olha as luzes!

UAU! Anoiteceu totalmente. Agora podemos ter uma visão perfeita da obra toda iluminada. É sensacional ver tudo isso piscando... Deslumbrante!

3 comentários:

PB disse...

nice photos
need more car photos
$$$$ thing was just a joke
pb
updownlong

Unknown disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!

Adorei o "Atomium"... Se pelas fotos deu para ter uma idéia de como é linda a molécula gigante, imagina ao vivo... a-d-o-r-e-i

Rosa disse...

Estamos adorando as aulas ...
Continue !