segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Uma paixão!

Estamos no "Parc du Cinquantenaire". Do lado direito tem a exposição de armamento e aviões. Onde visitaremos numa outra oportunidade. Do lado esquerdo a exposição de carros. Vamos lá? Carros, carros, carros... Antigos, velhos, novos e modernos. Sou apaixonada por todos!

Entrada da exposição e vista do restaurante do segundo andar. Onde se paga cinco euros por um cafezinho bem pequenininho, que com um gole, mal dá pra esquentar a goela.

Esse era o galpão quando ainda funcionava uma fábrica de carros aqui em Bruxelas.

Vamos começar pelos carros mais modernos. Essa "Audi" foi de 2000, já está desatualizada...

Estar diante desta "Ferrari" é uma honra. É preciso fazer reverência mesmo...

Os primeiros modelos da "Renault". Eu tentei dar um efeito de envelhecimento nas fotos... Ai ai ai. Isso não é pra mim. Minha praia é mesmo o forno e fogão. Mas, vamos em frente.

Acho que o Clodovil adoraria esse modelo. Rsrsrsrsrsrsrs!

Uma das "vedettes" da exposição é esse "Minerva" de 1929, fabricado em Bruxelas, provavelmente aí dentro deste galpão. Ele tem 20HP e 6 cilindros. As rodas são de madeira e a carroceria abre dando lugar para dois assentos mais o bagageiro. Lindona!

Esse é de enlouquecer. Pode babar...

Eu não poderia deixar de registrar o "Franklin" de 1911. Maravilha!

Talvez em preto e branco fica mais original. Olha que lindo esse modelo!

Para os mais extravagantes, um "Chevrolet" vermelho. Maravilhoso!

Aprecie com calma esse triciclo de 1909, em madeira. Lindo!

Quero apresentar agora a minha jardineira. Olha que tetéia, nela carrego até minha cozinha. Faço longas viagens gastronômicas dentro dela. Ai como eu gostaria de ter vivido nessa época...

Vista por trás voces podem conferir meu balaio de fazer compras na feira, minha sombrinha para as horas de chuva ou de neve. Contando assim pra voces me sinto como se estivesse como a nossa adorada vó Quinha, beirando os 95 anos... Calma, eu vou chegar lá! Aguardem!

Já que a bateria da máquina vai acabar agora, fecho a exposição de hoje com um carrão, a jardineira do "Monsieur Ribeiro". Com ela percorremos a França do norte ao sul e ela ainda está inteirinha... Viram o bagageiro dela? Já carregou objetos de muito valor! Gostaram?

Bom, já passou de 18h, tá na hora de voltar pra casa. Não sei porque mas vejo duas luas lá no céu... Eu, heim! Será que já estou sonhando? Sei não, viu! E é lua cheia. Kakakakaka!

3 comentários:

Unknown disse...

uir trazer para mim só o Audi modelo 2000 eu já fico feliz!!!!!!

rsrsrsrs

PB disse...

I LOVE THE FACT YOU ARE INTO CARS
NO EMAIL ON YOUR BLOG
check out the FUNNY new post on
http://updownlongwayaround.blogspot.com/
the laugh is on me and pass it on to others
PB

Rosa disse...

Good !!!