sexta-feira, 20 de junho de 2008

Cozinhando para celebridades.

Segunda-feira, dia 16, preparamos um jantar para as autoridades do "Relais Château" e algumas celebridades da gastronomia aqui da europa. Quando estava quase tudo pronto o chef veio supervisionar o nosso trabalho. Eu não resisti e disse: -Chef! Posso buscar minha máquina e fotografar os pratos?
Arrisquei sem saber qual seria a resposta. E ele disse: - corre Lou Lou, vá depressa.
Saí correndo e quando voltava do meu quarto percebi que os convidados estavam chegando. Precisava registrar tudo bem rapidinho pra não perder nenhum lance.

Fiz orgulhosamente os pratos de "pétoncles", vejam que graçinha ficaram, e os pratos de "poussepied" que são lindos mas nojentos pra daná...

Para finalizar essas jarras de salada de mostarda picadinha com rabanete em "julienne" e um molho, maravilhoso que o chef não conta o segredo da receita, coloquei por cima quatro "langoustines" e algumas folhas de rúcula. Ficou lindo depois de pronto...

Legal da nossa cozinha é que fazemos um trabalho em parceria. Todo mundo ajuda na hora do aperto. Vejam só a Ivette, da confeitaria, nos ajudando preparar os pratos...

Delphine descolando as ostras das conchas.

Prometo escrever o cardápio inteirinho pra voces...

Chef! Chef! Eles chegaram...

O primeiro passo é conhecer a cozinha.

Os pratos com as ostras já estavam em ponto de partida.

Fomos surpreendidos bem na hora do pique...

Autoridades do "Relais Château" visitando a nossa cozinha.

Olha só minha cara de felicidade em conhecer o Chef Olivier, três estrelas...

Marie Odile finalizando os pratos de "maquereau". Adoro limpar esses peixes...

Marie Odile tempera as minhas amigas lagostas "homard" que me dão trabalho todos os dias.

Ivette finaliza na chapa os filés de "rouget"", carinhosamente preparados por mim.

"Chocolat" e "granité aux fraises".

Tudo pronto para servir a sobremesa, "crème brûlé", "abricot", etc.

Mme. Thorel organiza sua bandeja e leva aos comensais um delicioso chocolate.
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário: