terça-feira, 1 de julho de 2008

Meus filhos queridos!

A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo.
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária. O amor incondicional de mãe, que sempre existirá, não pode provocar vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de voces não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçarem os seus próprios rumos, fazerem suas escolhas, superarem suas frustrações e cometerem os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda e um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que voces se tornarem adultos, constituirem a própria família e recomeçarem o ciclo.

O que voces precisam é ter certeza de que estou sempre presente e firme, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe, solidários, criam filhos para serem livres. Esse é o meu maior desafio e a minha principal missão aqui na terra. Ao aprender a ser "desnecessária", para voces, me transformo em porto seguro para quando voces decidirem atracar.
Com todo o meu amor e carinho.
Amo voces,
mamie

Nenhum comentário: