quinta-feira, 31 de julho de 2008

Atualizando...

Quinta-feira é sagrado, passear na feira. Nessa época ela aumenta mais ou menos uns cinco quarteirões. É preciso paciência, calma e tempo para visitar todas as bancas. A cidade está lotada de turista, a maioria inglêses. Muitas novidades, tudo muito lindo mas nada barato. No verão a feira começa exatamente na entrada da cidade que é aqui.

Hoje eu recebi a encomenda de uma bolsa de croche. Corri para providenciar os aviamentos, falta a alça. Ainda não sei como vou fazer. Talvez aquele "jeitinho brasileiro"...
Esta é uma das lojas de aviamentos, lãs, linhas e armarinho. É a predileta, a proprietária é minha amiga e sempre conversamos por mais de meia hora. Sempre sobre croche, trico e culinária.

Um dos salões onde arrumo meu cabelinho toda quinta-feira...

O meu trajeto de todo dia...

A nossa entrada para o trabalho.

Uma das fachadas do hotel que permite voce avistar meu quarto. À direita, lá no fundo da foto, a porta branca onde tem um veículo verde estacionado. O carro do meu vizinho, o pudim de cachaça, que caiu bêbado na escada de madrugada. Rsrsrsrsrsrsrs! Quase morri de susto...

Em novembro, quando cheguei, esta porta ficava sempre fechada. Era inverno, -5 graus, e agora em pleno verão ela fica aberta durante todo o tempo. É verão gente!

Como sempre, minha amiga, Françoise à recepção anotando as reservas para o mês de agosto.

Na entrada do hotel um quadro que faz lembrar da minha casa e que faz sentir saudades...

O bar, a porta de entrada para a adega do chef. Uma coleção com 38 mil garrafas de vinho...


Aqui a escada que dá acesso aos apartamentos nos andares superiores. À esquerda acesso ao restaurante, jardins e horta do chef. Fico devendo as fotos da horta que está linda!

Nenhum comentário: