segunda-feira, 18 de maio de 2009

Carne de cavalo

Na véspera do dia das mães eu e a Clara fomos fazer compras para o almoço de domingo. No açougue encontramos mais uma novidade. Leva ou não leva? Será que o pessoal vai gostar? Escolhemos um supermercado grande para não esquecer de nada e para não faltar nada. Vamos precisar de "gambas", maracujá, creme de leite, leite condensado (inclusive sem açúcar para a Darcy), coca zero, suquinho para a pequena, biscoitos, pães, milho para pipocas, guaraná ANTÁRTICA, chocolate granulado, manteiga, queijo ralado para o pão de queijo e outras coisas...

O supermercado é tão grande, mas tão grande, que geralmente nós gastamos duas horas para fazer as nossas compras. E olha que não é tanta coisa assim e nem conseguimos circular por todas as seções. Lá tem de tudo e os preços são excelentes. É uma terapia passear por lá...

Carne de cavalos! Quando eu contei para o Luizinho ele não acreditou. No outro dia fiz questão de voltar lá e mostrá-lo. Agora voce pode imaginar qual foi a reação dele? No Brasil come-se carne de jacaré, tartaruga, gambá, paca, cobra, rato, gato, coelho, etc, etc, etc. Mas, carne de cavalo?

Minha filha, como gosta de cuidar e conhece muito bem os cavalos, não vai gostar muito de tudo isso. Tenho certeza que ela vai preferir conservar as outras mil utilidades e funções desse animal maravilhoso. Mas podem acreditar, aqui se come carne de cavalos. Perguntei aos meus colegas se eles gostam de comer essa carne. Alguns me disseram que foram enganados por brincadeiras e comeram sem saber, outros me contaram que comeram e não gostaram e alguns foram sinceros em dizer que é muito ruim. Eu prefiro as vacas, os bois, os cordeiros, as galinhas, os galos, etc...

Bom, se voce aprecia esse tipo de carne, aqui em Luxemburgo terá que pagar por apenas dois bifinhos bem pequenos um valor de: nada mais nada menos que cinco euros. Em torno de quinze euros o quilo. Vai dar pra encarar? Eu tô fora... Bom apetite!

Um comentário:

Unknown disse...

Q horror!!!!!!!!!!!

Comer carne de cavalo aí já é palhaçada d+.... Não gostei do q vi :(
Mas infelizmente os animais às vezes sofrem nas mãos do ser humano e acabam virando comida...