quarta-feira, 30 de abril de 2008

Conhecendo "Larmor-Baden".



É uma pequena cidade do litoral da Bretanha que fica há mais ou menos uns 20 km de La Roche Bernard.



Ela veio pra cuidar do jardim, mas ele já tá uma graçinha. Dá pra ver quanto carinho e dedicação depositado nesse lugar. Ela chama de: "ma petite maison".



Dia de folga, nada mal, passear com a Madame Thorel, fazer compras e conhecer a sua casa de praia. Quer coisa melhor? Voce vai gostar... Então vamos lá!



Vontade de ir embora? De jeito nenhum mesmo!



Acho que vou lá na cozinha tomar um cafezinho...



Ainda no quintal da cozinha, de frente pra ilha.



Quintal do fundo da cozinha.



Da cozinha pra sala de jantar.



Os grandes livros do Chef Thorel, o seu tesouro. A culinária!



A cadeira do capitão observar pelo binóculo quando alguém se aproxima.



Há cada cantinho um detalhe interessante, observe... Tudo relacionado ao mar.



Decoração feita com muito bom gosto e capricho.



Os móveis da casa eram os móveis de um grande navio e os vasos de cerâmica vieram do México.



Um lugar bastante agradável!



As tulipas amarelas se alegraram com a chegada da Madame.



Interior da cozinha da casa de praia do chef.



De frente pra ilha.



Esse é um visitante assíduo.



Através dessas janelas o chef observa quem se aproxima de barco...



Nem dá vontade sair do lugar...



Uma visão espetacular!



Mais na frente à direita o porto.



No fundo da casa um reservatório com criação de ostras. Chique demais...



Quando a maré está baixa é possível alcançar a ilha à pé. Muito legal!



Enquanto ela aguava os canteiros do jardim eu fui observar a paisagem ao meu redor. De frente da casa tem uma pequena ilha com algumas casas. De uma delas saiu uma mulher que funcionou o seu barquinho e fez a travessia pro outro lado do mar. Na maior naturalidade...



Enquanto eu admirava a beleza do jardim da Madame, ela limpava os canteiros, retirava as ervas daninhas e os matinhos, separava as folhas secas e conversava com as suas plantinhas.



E cada vez que eu fotografava a Madame se alegrava e dizia pra mim: -tem mais alí Lourdes, olha que lindo!



Cada cantinho do jardim eu via uma flor mais bonitinha que a outra. Registrei tudo.



Ela planta, ela cuida e ela colhe pra depois o Chef preparar os pratos do restaurante.



E antes de ir embora não esquecer de colher "romarin", o alecrim fresquinho, e levar pra cozinha do restaurante. Vejam o tamanho do pé de alecrim.

Nenhum comentário: