quinta-feira, 3 de abril de 2008

Quinta-feira de novidades...

Saindo de casa, passando na porta do banco, um cartaz chama a minha atenção. O quê? É a bandeira do Brasil! Gente! É o Brasil! O Banco Crédito Mutual da Bretanha abre oportunidade de negócio para financiamento de estudos no Brasil. É verdade isso? Sim é verdade. Bem na porta da minha casa, ver a bandeira do meu país todos os dias, vai ser uma alegria total...
Olha que lindo isso! Um projeto para incentivar estudantes da Bretanha em intercâmbio com o Brasil. Estudantes com menos de 26 anos, estudando no Brasil por quatro anos com financiamento pelo Crédito Mutual da Bretanha. Não é uma idéia genial? Fiquei lisonjeada, claro.

Esse cartaz precisa ser visto por todo mundo. Mas, nem todo mundo entra dentro do banco.

Sabe o que eu fiz? Foi uma arte. Fui lá dentro do banco, peguei o painel e virei o cartaz para fora, de maneira que seja visto por todos que passarem na calçada. E toda hora que eu passar por aqui se não estiver assim vou consertar. Ah! Claro que vou!

Olha aí Rodrigo, a nossa paixão! Dá pra você me dizer qual é a diferença dessa pra aquela que parou lá em casa? Uma coisa eu sei, essa aqui andou 49.000 km e a placa dela é de Nantes.

É uma provocação ver essa máquina parada e não documentar. Linda demais!

Se eu fosse voce copiava a receita rapidinho. Faça como nós... kakakakakakaka!

Esta é a receita de uma sobremesa típica, o "Le Far Breton". Parece um pudim assado, muito gostoso. Quase todo dia é servido como sobremesa, aos funcionários, lá no hotel. Parece com o nosso pudim de pão.

Antes de chegar ao porto uma passadinha pelas lojas para ver as novidades. Encontramos num jogo americano a receita básica do bolo típico da Bretanha. Mas o nosso é mais gostoso, claro!

Parece que tem mais barcos no pedaço...

Passear pelo porto é programa de toda quinta-feira.

Quando estou lá em cima na pedra fico namorando esse cantinho aqui. Agora estou aqui e voce pode namorar a pedra lá em cima.

Tudo preparado para a chegada do verão.

Da ponta do canal olhando para a minha direita vejo a ponte de chegada à La Roche, a rocha que originou o nome da pequena cidade e o porto. Olhando para a esquerda vejo que esse é o caminho de volta pra minha casa, lá no Brasil...

Mas, aí descubro que é hora de voltar pra casa, falar com a família, matar a saudade e depois fazer papá gostoso. E viva a quinta-feira!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Lourdinha querida!!!
Que quinta-feira animada essa nossa, heim? Bandeira do Brasil no banco, foto de moto, robando receitinha da loja (ate parece que agente ia comprar aquele avental so por causa da receita!)e depois, o melhor de tudo!!! passear no porto em dia de sol!!! Ohh dia de folga abençoado por deus e bonito por natureza!!! Ohhh beleza!!!
beijo!!!