domingo, 12 de outubro de 2008

Domingo de sol.

Uma boa idéia é visitar a feira livre da "Gare Midi". Vamos lá!

Tudo fresquinho e barato. Assim que a gente gosta!

Adoro passear na feira. D'us é tão bom pra mim que elas sempre acontecem no dia da minha folga. Obrigada meu Senhor! Essa feira é bem maior que a de La Roche, duas horas é pouco pra olhar tudo. Tem de tudo que voce possa imaginar...

Comprei mandioca pra fazer "mané pelado", queijo curado pra fazer pão de queijo, guaraná e mamão. Vou pra casa, depois aproveitar a folga e o tempo bom pra passear mais um pouquinho.

As réplicas do "Mannekin-Pis" - o meneninho mijão estão em todas as lojas. O original foi criado em 1388. Foi destruído muitos séculos mais tarde. Por demanda popular, Jerome Duquesnoy construiu outro em 1619. Esta estátua está viva até hoje. Situada no labirinto de pequenas lojas que rodeiam a "Grand Place de Bruxelles".

Existem várias histórias para justificar a sua existência, uma delas é que esse mijão era filho de um rico aristocrata, que estava perdido e temido raptado. O pai, aliviado ao encontrar o filho ileso, encomendou a estátua em honra da maneira que ele foi encontrado - mijando contra uma árvore. Êta meninho safado!

Em ocasiões especiais, como ontem, ele é vestido por um dos mais de 600 trajes mas a maior parte do tempo ele permanece peladinho mesmo. O meneninho mijão foi roubado sete vezes durante toda a sua vida. Um homem foi condenado a 20 anos de prisão, em 1817, por ter quebrado a sua base e fugido com ele. Tadinho, né?

Uma cascata de chocolate. Me segura...

Olha só que tentação!

Uma das especialidades de Bruxelas, os deliciosos "gaufres". Booooooooom demais!

Contribuindo com a caixinha de "Van Gogh". Hehehehehehe!

As lojas de rendas me atraem muito. Fico horas olhando...

Nunca vi coisa igual...

São maravilhosas!

Atração turística: monumento de um mendigo que viveu aqui de 1320 à 1388. Dizem que quem toca nele tem boa sorte... Ai ai ai!

Não me canso de admirar a beleza desse lugar...

Restaurante não falta em Bruxelas.

Cortando caminho pela "Galerie de la Reine", ela é enorme e tem de tudo.

Várias lojas e restaurantes.

Chocolates!

Morangos com chocolate. Hummmmmmmmmmmmmmm!

Aqui estão os melhores chocolates do mundo!

"Grand Place" uma delícia de lugar...

A casa do "Duq".

O cavalo do "Duc", todo em ouro.

Voltando pra casa o caminhão do corpo de bombeiros chamou minha atenção...

Alguém está sendo socorrido. O que será que aconteceu?

Os médicos apressam para socorrer a velhinha. E eu lá, registrando tudo. Pensei que fosse incêncio, tentativa de suicídio ou morte súbita. Menos mal... Embora pra casa.


É muito fácil encontrar nossa bandeira exposta nas vitrines de Bruxelas. Aqui pertinho de casa posso ver essa linda malinha... Adorei!

Um comentário:

Unknown disse...

Q linda as fotos!!! Os lugares são maravilhosos... e os chocolates,?!
My God"!!!!
tô morrendo de vontade