terça-feira, 28 de outubro de 2008

Visita ilustre.

Oba! Ameixas fresquinhas. Vamos retirar os caroços e preparar uma deliciosa compota para o nosso "buffet". Mãos à obra!

Ontem eu estava em plena atividade, dentro da cozinha, quando Luciana me entrega o telefone dizendo que alguém queria falar comigo. Nem acreditei, Paulo o professor de "patisserie" me dizendo que acabara de chegar de Paris. Quanta alegria! Passei logo para a Maryângela ensina-lo como chegar até ao restaurante. Ficamos aguardando mas não demorou mais que vinte minutos.

Confabulando com a chef Maryângela Gusmão.

É verdade! Ele veio da Faculdade Estácio de Sá-BH nos visitar em Bruxelas.

Foi uma surpresa muito agradável!

Tive a honra de almoçar com o professor Paulo. Com direito à cerveja Brahma e guaraná antártica. Muito bom!

Hoje é dia de fazer a compota de "prunes", ameixas. Maravilha!

Dando um toque na compota.

Luciana se despedindo. Parecia que todos já conheciam o professor...

Fátima é a artista baiana que soube, perfeitamente, colorir esse lugar.

Olha o pelourinho aí gente!

Enquanto eu terminava o trabalho Fátima e Paulo curtiam a varanda do restaurante.

17h, finalizando o trabalho, compota pronta. Pé na areia, vamos passear!

É só 1 euro...

Para abraçar o imortal "Vincent Van Gogh's mime".

Uma passadinha no "Mannekin-Pis". Kakakakakaka!

Professor Paulo conferindo o "menu" do "La Cantina". Aguinaldo sempre ao fogão preparando os pratos. Uma alegria contagiante. Sempre assim.

Não podíamos deixar de saborear o tempero do grande Aguinaldo. A pedida foi bobó de camarão e moqueca de peixes. Hummmm! Tava uma delícia, feito na hora, quentinho e tudo fresquinho.

Depois do jantar fomos dar uma volta até à praça da "Bourse". Há dias que Fátima vem me convidando para colher alguns figos nas árvores lá da praça. Eu cobiçando os figos para fazer compota e ela as folhas para fazer licor. E se a polícia chegar? O que faremos? Vamos arriscar? E não é que deu certo? Mas os figos ficaram para outra vez. Polícia aqui não dá moleza não!

O professor Paulo grudou nas costas da gatinha. Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira!

Já passava de meia noite, nós cansadinhos e com muito frio. Tentamos convencer essa gatinha a nos levar de velô para casa mas não deu certo... Acabamos de chegar no dedão mesmo. By!

Um comentário:

Unknown disse...

é sempre bom recebermos visitas inesperadas, ainda mais qdo estamos em um país diferente. Estou encantada com a decoração do restaurante, td é mto lindo. A Fátima é realmente uma artista.

A compota de ameixa parece está deliciosa, tô com água na boca