quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Eu e o Kike.

Hoje quero apresentar pra voces o meu auxiliar. Kike é um venezuelano, que trabalha na sala recepcionando e servindo os clientes. Muito inteligente, educado e adora cozinhar. Ele é estudante de desenho gráfico e mora aqui há dez anos. Nos entendemos muito bem, afinal temos as mesmas raizes, latino-americanas.

Bom, 11h55, tudo pronto. Kike! Pode abrir a porta. Hoje temos algumas reservas e espero que os clientes gostem da nossa comida. Esse é o nosso desejo de cada dia... Fizemos feijoada, tutu de feijão, arroz, moqueca de frutos do mar, inhame com carne moída, fígado de boi acebolado, pernil de porco ao molho de abacaxi, linguiça e um "gratin", um gratinado, de couve-flor com carne de vaca. Salada de endívias e alho-poró, tomates com sardinhas, batatas-vagens-cenouras, melão-uvas e alface-rúculas-"champignon de Paris". E bastante cheiro-verde para decorar. Hummmmmmmmmmmm! Tudo uma delícia!

Olha a carinha dele de contente. Hoje se despediu de mim porque vai para Paris essa noite passear e passar o final de semana. Amanhã vou trabalhar sozinha, ele vai fazer falta...

Gisele, a secretária da chef, uma mineirinha de Juiz de Fora e um amor em pessoa. Ela teve o capricho de fazer as etiquetas para as embalagens dos nossos doces. E ficou muito legal! Gostei.

Tem pra todo gosto. Tem compota de morangos com framboesas, de abacaxi, de bananas com chocolate, de uvas, de tomates, de mamão, etc, etc, e tal.

Olha que graçinha elas ficaram. Até parece que tô em Mariana. Aliás! Lá em Padre Viegas... Na fazenda Água Limpa, no Sabor Mineiro... Saudades! Como tenho saudades!

Nenhum comentário: