terça-feira, 13 de novembro de 2007

Eu e o Chef Monsieur Thorel.

.

Bom, depois de um papo gostoso e descontraído às 23:00 horas do dia 06/11, eu e o Chef combinamos que o primeiro dia de trabalho seria no dia seguinte às 9h. Apesar de ainda estar um pouco fora do ar em consequência do fuso horário (4 horas a mais de diferença para o Brasil) me propuz iniciar sem problemas. E lá estava eu às 9 h. Aos poucos foram chegando as colegas da cozinha e a Chef Ivete me levou na parte superior da cozinha, me apresentou à Chef Marie Odile (a mais velha da casa) que é responsável pelo "garde manger". Começamos o dia aprendendo limpar omar, uma lagosta azul e enorme que é predominante dessa região. Muito legal, não sei dizer quantas foram mas me diverti bastante com elas. Marie Odile as retirou do aquário ainda vivas e as organizou num grande tabuleiro de inox levando para a cozinha e iniciando o processo de cozimento. Coitadinhas! Eram azuis e foram para o "garde manger" vermelhinhas e lá fizemos toda a dilaceração aproveitando tudo de menos o intestino e o cérebro. O que mais me facinou foi o "bouillon", o caldo maravilhoso e aromatizado tipo uma sopa, elaborado com todos os restos e cascas que foram triturados e coados para aproveitamento na preparação de alguns pratos.
Durante todo o dia me diverti bastante e depois da faxina fomos descançar.

Um comentário:

alexandre miranda disse...

e tia lurdinha.......... cuidado que esse cheff ai tem cara de tarad.....kkkkkkkkkkkk eles sao chegados na brasileiras.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!