quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Voo mais que seguro!

Se você está com disposição pra fazer uma viagem fantástica, então se prepare. Faltam poucos minutos, afivele o seu cinto de segurança, tenha fé em D'us, fique tranquilo e boa viagem... já estamos decolando saindo de Padre Viegas/Mariana-MG-Brasil, com destino à La Roche Bernard/Bretagne/France.
"...mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

08/11/2007 - Quinta-feira
Nada melhor que iniciar um blog falando do poder de D'us e testemunhar do amor e o cuidado Dele com as nossas vidas. ELE é o único responsável e mentor de tudo que estará escrito a seguir.
Pude perceber isso logo no aeroporto, segunda-feira 05/11, quando ao chegar no aeroporto de BH-Confins, me encontro com a Vanda e sentimos a presença DELE. Ao fazer a conferências das malas o excesso no limite permitido foi desconsiderado e sem dúvidas ELE já estava ali abrindo o meu caminho e quebrando as barreiras.
Voo 7452-BH-Confins - SP-Guarulhos - 8:50 h. Embarco às 12:00 h, com 3:10' de atrazo. No ar o piloto recebe uma ordem da torre para modificar a rota e seguir por Campo Grande-MT e quando estávamos diante do aeroporto de Guarulhos e prontos para a aterrizagem, o piloto fez o cálculo de aproximação do solo errado. Tinha muita neblina, chovia muito, nós já avistávamos a pista de pouso e de repente o pioloto teve que arremeter. Indo em sentido ao Rio de Janeiro ele teve que descer no Galeão porque o combustível não era suficiente para retornarmos. Muita tensão com uma aterrizagem forçada, permanecemos dentro do avião por 2 horas até que fosse autorizada a volta para Guarulhos. O aeroporto estava fechado por causa do mau tempo e quando cheguei no guichet da British o avião já estava quase saindo e o embarque tinha sido encerrado, quase não me permitiram viajar. Desembarquei às 17:10 h em SP com embarque para Londres às 18:00 hs e ainda tinha que pegar minhas duas enormes malas. Mas ELE estava lá e quando eu entrava no avião a comissária me aguardava com uma bandeija e um copo de água bem geladinho para me acalmar. Fiquei tranquila, voo espetacular, mas cheguei em Londres às 7:20 h de terça-feira ainda molhada de suor de tanto correr e com a temperatura de 5 graus para enfrentar.
Peguei minhas malas, tomei um taxi e fui pra Estação de Montparnaisse pegar o TGV para Vannes. Embarquei no trem do lado contrário, mesmo número do meu vagão, e quase fui parar em outra região. A sorte é que fui pedir licença do meu assento e descobri que aquele trem ia pra outro lugar. Desci correndo, o trem já ia partir, e suspirei fundo, olhei o painel, faltavam 10 minutos para o meu trem sair. Achei meu vagão, empurrando as malas, e depois de fazer bastante força coloquei as malas que já estavam com as alças quebradas dentro do TGV e lá fui eu rumo à La Roche Bernard. ULALÁ! Três horas de viagem para descansar um pouco, muito cansada e com muita fome.
Acabou não, no meio do caminho tinha um acidente e o trem teve que ficar parado por um bom tempo. Cheguei em Vannes às 21:00 h e perdi a última Van que me levaria até La Roche. E agora? Estação deserta, cidade recolhida, inverno, não tinha taxi, faltavam 50 km pra chegar no meu destino e eu sem saber o que fazer. Mais uma vez ELE estava lá, eu disse: SENHOR, tu me trouxestes com vida e resistência até aqui, falta só mais um pouquinho... pedi um funcionário da estação pra ligar no hotel e pedir para alguém me buscar.
Alguns minutos depois chega Marie Louisie com a carinha mais linda me chamando pelo nome. Que alívio! UFA! Nos apresentamos, colocamos as bagagens no carro dela e fomos pra La Roche. Que estrada linda, nem um buraquinho sequer pra contar história e ela foi me mostrando tudo, quando entramos na cidade parecia mentira. Mas era um sonho real, direitinho como eu conheci pela internet, linda cidade vocês vão ver. À partir de agora, vocês vão conhecer muita coisa bonita e muitos lugares lindos.
Precisava me recompor porque o Chef queria falar comigo em uma hora. Corri para o quarto. Quanta surpresa, a linda da Nathália arrumou o apartamento no capricho, comprou baguete, suco de laranjas, leite, manteiga, camembert, vinho tinto, torta de morango, etc para comemorarmos a minha chegada. Viu como ELE é bom? Até isso ele preparou pra mim... pus as malas no chão, tomei aquele banho, me arrumei, comi a metade da torta, um copo de suco e alguns pedaços da baguete com a manteiga deliciosa que vocês nunca viram igual. Fui direto para o hotel, o Chef estava me esperando, foi muito legal nosso primeiro encontro. Ele muito fino, curioso para me conhecer. Só resta agradecer: OBRIGADA SENHOR!

2 comentários:

N.Sifuentes disse...

que chegada, hein?
mas deu tudo certo... agora é hora de se organizar, de se preparar... sua maior aventura vai começar agora!
e ainda cismou que a françoise chama marie louise! hahahahaha
beijos

Lucio Silveira disse...

Querida titia. É com grande satisfação que a recebo em terras francesas.

Que seus sonhos sejam alcançados. Que suas metas no trabalho sejam cumpridas. Que suas dorem a façam crescer mais e engrandeçam ainda mais tudo que você já é: uma mulher batalhadora, vencedora e feliz.

Trabalhe, divirta-se, obedeça, observe, sinta saudades, simplesmente viva intensamente cada momento.

Grande beijo e até Janeiro...