quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O reservatório de lixo.

Normalmente, quarta-feira ou sábado, é dia de subir para o viveiro do "homard" (lagosta grande azul) e fazer a limpeza dos peixes que o Chef traz da feira. E hoje, quando eu acordei me lembrei, coloquei a máquina dentro da meia na esperança de mostrar pra voces parte do meu trabalho aqui. Tudo isso escondido, eles não permitem fotografar nada. Voces nem imaginam o meu sacrifício mantendo a máquina escondida dentro da meia até depois do almoço, quando tenho oportunidade de passar perto do vestiário para colocá-la dentro do bolso da jaqueta. Só que hoje não tinha nenhuma reserva nem para o almoço nem para o jantar e o Chef não comprou peixes. Sobrou mesmo a faxina da lixeira pra mostrar. De qualquer forma acho que voces vão se divertir bastante.
Empilhei as caixas vazias, como pude, pra lavar melhor o chão. E enche balde, joga água, esfrega, esfrega, joga água... Vite, vite, vite!

Olhei pra fora... Olha a minha amiga lá! A lixeira. Coitadinha, desde ontem à noite ali sozinha num frio danado. Ela tá doidinha pra entrar na sua casinha. Está só me esperando e aflita pra tomar o seu banhozinho, como de costume. Toda terça-feira e domingo à noite nós colocamos a lixeira cheia pra fora. No dia seguinte, às 6h da manhã o caminhão de lixo passar recolhendo e quando chegamos no trabalho, quarta-feira de manhã e segunda-feira à tarde, a primeira coisa a ser feita é: limpeza do quartinho e da lixeira.

Empurrei a bicha pra dentro do quartinho, dei um tombo nela e dá-lhe água. Esfrega daqui, esfrega dali e água em cima. Tudo bem rapidinho. Levantei a bicha e enquanto a água escorria pelo orifício no fundo, fui logo passando o rodo com bastante força pra não ficar uma gotinha de água no chão. Que banho bom!

E agora, como a lixeira e o quartinho já estão bem limpinhos e bem esfregadinhos... Diga-se de passagem, sem sabão e sem pano para secar o chão. Tudo é feito apenas com água, escovão e rodo. E tem que puxar a água muito bem, como se estivesse passado um pano de chão. Eu já dei aquele banho na minha amiga lixeira, ela já está escorridinha e no seu lugar. Quase brigamos durante o banho dela. Eu com minha bundona, ela desse tamanho e esse monte de caixa e engradados no chão. Tivemos que disputar o espaço. Mas, já estou acostumada com a rotina e agora é super fácil fazer tudo isso bem rapidinho. Forrei o fundo da lixeira com alguns papelões para absorver o líquido do lixo que vai ficar depositado no fundo, e, é armazenado todos os dias. Isso para não dar mau cheiro no lugar. Agora só falta mesmo lavar o ralo bem lavado, com as mãos, e jogar bastante água. Dá pra perceber a tampa do ralo fora do lugar? Depois a Chef vai lá e confere tudo, se não estiver de acordo, ai ai ai, aguenta firme porque é pito nos conformes... E sem dó. kakakakkakakaka!

Nenhum comentário: