sábado, 3 de maio de 2008

"Bulot"

Gente, hoje foi dia de conhecer o "escargot" do mar, o "bulot". Em inglês "búzio", em italiano "buccina". É a mesma coisa que um "escargot". Heck! É um caracol. Ou voce vai amá-lo, ou voce vai odiá-lo. Ainda frescos, os mariscos são cozidos com cascas de limão, erva-doce e outros aromáticos. Depois de cozidos, para retirá-los de dentro do caracol é preciso um alfinete bem grande, mais ou menos uns 10 cm de comprimento. É só puxar a carne para fora com esse alfinete... E (cluck), como o barulho da sua língua.

Eu fiquei o tempo todo me lembrando da Ju. Se ela estivesse aqui, certamente, tinha vomitado o jantar. E assim que o "bulot" sai de dentro do caracol é preciso retirar o intestino que fica na parte inferior. É uma meleca mesmo... E depois extrair a tampa de proteção, que é uma casquinha dura. Depois, se voce tiver coragem é só comer mergulhando-o no "aïoli", uma maionese de alho com gema que é tradicional para "escargots". Kakakakakaka! "Bon appétit"!

Um comentário:

Unknown disse...

Se comer escargot é chique, eu prefeiro comer arroz, feijão, angu e couve q eu fico feliz d+ da conta. Melhor q comer essa porcariada...
Nóis é brasileiro, mas é higiênico!!!

rsrsrsrs