segunda-feira, 19 de maio de 2008

Festa na cozinha.

Ontem, como normalmente aos domingos, durante o almoço o assunto foi feijão. Estávamos todos descontraídos quando eu perguntei: - voces conhecem o feijão preto? Eles assustaram e acharam que eu estava brincando. Alguém arriscou e me perguntou: - existe feijão preto? Então, no seu país o feijão é cultivado no petróleo? Aí eu fiquei brava e prometi trazer o feijão preto para o jantar de segunda-feira. Assim que retornei do intervalo já levei o feijão pra deixar de molho e facilitar o cozimento. Quando eles viram acharam estranho e admiraram. Deixamos o feijão de molho para o dia seguinte.

Na verdade, francês não conhece feijão preto e muito menos sabe fazer o feijão preto como nós. A colega da cozinha teve boa vontade, mas quando foi preparar o jantar de hoje me chamou assustada e disse: - olha Lourdes, a água do feijão ficou preta, é assim mesmo? Eu disse: - sim, coloque um pouco mais de água e pode levar para cozinhar.
Como eles não gostam de cozinhar nada na pressão, o feijão foi cozido lentamente. E a abençoada, escorreu o caldo do feijão porque achou muito escuro. Refogou o feijão e o levou à mesa acompanhado de azinha de galinha d'angola, batatas cozidas salteadas na manteiga e pão. Eles gostaram e não sobrou nada na travessa. Aproveitamos porque o chef estava ausente e fizemos a festa. Quando o gato sai, os ratos fazem a festa na cozinha... Kakakakaka!

Um comentário:

Unknown disse...

Ohhh gente!!!!
Pena que nao tava mis ai, Lourdinha.... hummm feijaozinho, delicia demais!!!
Ainda bem que gostaram, mas tambem, pra quem come aquelas nojeiras ai, feijaozinho é banquete, ne????
Saudades!!!!
beijos
Ju