terça-feira, 27 de maio de 2008

"Fête des mères"

Domingo, dia 25 de maio, o Colégio São Michel fez uma quermesse para homenagear as mães. Aqui na França o dia das mães é tão importante quanto o natal, tem festa pra todo lado. A festa aconteceu no porto durante todo o dia. Tinham várias barraguinhas com comida típica, pescaria, tiro ao alvo, etc. Músicas e danças típicas da Bretanha.

A professora estilizada organizava os seus alunos para a primeira apresentação.

Cada turma do colégio fez uma apresentação.

Os músicos apresentaram várias músicas típicas da Bretanha. Lindas, muito lindas!

Os adultos não resistiram e fizeram a festa...

O tempo contribuiu. Não estava chovendo nem fazendo frio.

Eram várias turmas. Cada uma mais engraçadinha que a outra.

O tempo todo eu lembrava dos meus filhos, quando tinham essa idade e faziam o mesmo pra mim... Ai que saudades!

Eles apresentaram uma dança típica
bem parecida com a nossa quadrilha. Aliás, acho que copiamos deles. Hehehehehe!

E a professora lá coordenando tudo para ficar bem bonitinho...

Uma turma cantava enquanto a outra turma tocava flauta.

As crianças cantaram e homenagearam as mães.

E por lá eu permaneci durante, mais ou menos, umas três horas. Me distraí bastante e recarreguei as baterias para o segundo tempo do trabalho. Foi ótimo, eu adorei!

Nenhum comentário: