segunda-feira, 26 de maio de 2008

Colhendo morangos.

Quinta-feira, dia de folga, dia de relaxar, dia de passear e renovar as forças para mais uma semana de trabalho. Essa foi bastante agradável, fui colher morangos em Vannes, na casa do chef. Aproveitei e fiz minha higiene mental. Me diverti na horta, na estufa e nos canteiros do jardim.

Estava quase na hora do almoço, eu pensei que seriam para a nossa sobremesa. Mas, a Mme. Thorel recomendou que os morangos seriam levados para a confeitaria do hotel. certamente para o preparo das sobremesas do final de semana. Afinal, domingo foi a festa do dia das mães e haviam muitas reservas para o almoço e jantar. E eu fiquei com água na boca. O aroma era de alucinar qualquer pessoa.
Quando nós estávamos preparando para voltar à La Roche chegou um casal de amigos do chef para visitar a reforma da casa. Gentilmente eles trouxeram uma deliciosa salada de morangos e framboesas aromatizada com xarope de ruibarbo. Estava uma delícia!

Nenhum comentário: