sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Carte de Séjour.

Hoje não foi fácil. Quando saí de casa às 6h30 da manhã naquela escuridão, um frio que doía até nos ossos, nem acreditei quando vi os carros que estavam parados na rua e a calçada toda coberta de gelo. Corri pra não perder o ônibus pois o meu destino era Rennes e fazer os exames médico para a liberação da Carte de Séjour. Tinha que ser hábil e conseguir fazer ginástica com o tempo. Mas até 11h30 quando cheguei em Rennes, o gelo se destacava. A paisagem estava linda toda coberta de gelo, o pasto branquinho e vários lagos congelados. Lindo, lindo lindo demais.

De volta pra Vannes, na Estação do TGV em Rennes, com esperança de alcançar a Prefeitura aberta e levar os documentos em tempo.

Ufa! Corri demais hoje, mas com certeza agora de volta pra casa e no trem certo. Desta vez eu fiz questão de conferir bem direitinho. E quando estiver lá dentro naquele conforto todo vai dar para tirar uma soneca e descansar um pouco.

De tanto observar acabei achando alguma coisa parecida comigo, uma árvore de Natal toda decorada de pompons. Parece até que fui eu que fiz. Ainda bem que não é preta, branquinha é uma graça.

Uma paradinha para apreciar a beleza dos relógios, meu ponto fraco. E olha que maravilha a decoração da loja.

Essa foto eu fiz em homenagem à nossa querida Nath. Ela adora fazer compras de cosméticos na Sephora. E hoje a loja tava linda, toda decorada de cor de rosa. Do jeitinho que a mulherada gosta.

O centro comercial de Vannes é lindo. Cada loja maravilhosa e muita mercadoria com preço popular. Muita gente aproveitando pra antecipar as comprar do Natal. E um frio de rachar os bicos.

E como diz o Luiz Melodia: "Lava roupa todo dia, que agonia, na virada da soleira..." Ainda bem que é na máquina automática porque se fosse na mão e com o frio que tá fazendo (-3o C), ninguém merece. Aqui em La Roche, a lavanderia fica instalada no Porto, mas em virtude do inverno, ela só voltará funcionar em abril. Aproveitei a viagem à Vannes e levei uma sacola cheia pra resolver meu problema. Graças à D'us!

Enquanto eu esperava a roupa secar resolvi dar uma volta para que o tempo passasse mais rápido. De repente avistei uma confeitaria e mais que depressa entrei pra ver as novidades. E não é que vi um suspiro de "Itu" na vitrine e minha boca encheu d'água. Não pensem que eu estou gozando mas realmente é uma suspirão, tinha de vários sabores: com nozes, amêndoas limão e esse que escolhi de pistache. Dame blanche. Uma delícia! Não sei quanto tempo vou demorar para consumi-lo mas que vou comer tudo isso vou. Se bem que se fosse aqueles suspirinhos mais lindinhos que nossas padarias estão cheias, era muito mais fácil para devorá-lo. Acabou que tive o martírio de esperar chegar em casa para lamber os lábios. Se voces vissem a confusão que eu arrumei pra comer esse bichão voces iam morrer de rir.

Um comentário:

Unknown disse...

É mãe!!! Já deu pra perceber q vc está no país das M-A-R-A-V-I-L-H-A-S!!!!!
As fotos q a sra. coloca no blog dá uma vontade louca de entar no pc e ir aí pra ver ao vivo essas belezas...
Eu sei q não vai faltar oportunidade pra eu conhecer essas cidades maravilhosas!
Curte mto td aí e q o Eterno continue te abençoando.
J´taime
Tatá