domingo, 23 de dezembro de 2007

O cavalo bretão.

Hoje à tarde eu estava sentada no sofá tecendo um cachecol e de repente eu ouvi o trote de um cavalo na rua... passou. Daí a pouco ouvi novamente e isso me intrigou. Troquei minha roupa rapidinho e saí procurando esse cavalo. Aliás, desde que cheguei aqui ainda não tinha visto um cavalo se quer. Quando eu cheguei próximo da igreja percebi um movimento diferente. Opa! Que será? Virei o quarteirão e lá vinha ele, o cavalo bretão. E que satisfação!
Passeio de charrete pela cidade. Igualzinho em Mariana, a diferença é que a nossa charrete é mais confortável e tem até uma capota para proteger o passageiro da chuva e do sol. Hahahahahahaha!

O adro da igreja estava cheio de crianças que aguardavam a chegada da charrete para então dar uma volta pela cidade.

Uma pausa para o coitadinho beber um pouco de água também. Ele até que gostava muito.

O cavaleiro aproveitava as paradas pra fumar o seu cigarrinho sossegando.

Tenho certeza que o Luizinho não vai cansar de olhar essas fotos, e olha a largura do peito do bichão!

Eu me apaixonei pelo porte do cavalo.

Ai que saudades da fazenda e dos animais...

As crianças ficam de longe observando essa marmota, algumas choram muito, igual a Tacinha quando era pequenininha. Graças à D'us a Tacinha nunca gostou... E ele fica todo sem graça coitado!

Algumas crianças, as maiores, até arriscam dar um beijo nele pra ganhar mais balinha.

Coitadinho do Papai Noel, ele já tá tão velhinho que nem está aguentando empurrar o peso do corpo mais. Ele tem que se apoiar numa bengala e vai se arrastando pela rua a fora.

Para conseguir aproximar das crianças o Papai Noel bretão dava balas pra que elas não observassem a sua feiúra. Ho ho ho ho!

Nenhum comentário: