segunda-feira, 3 de março de 2008

Na lavanderia.

Toda quarta-feira e domingo, à noite, temos que colocar as toalhas da cozinha de molho para serem lavadas no dia seguinte. Um dia é a Juliana, no outro a Delphine e no outro eu que faço a tarefa. Água bem quente dentro do balde azul, duas medidas de sabão em pó e todas as toalhas e panos de limpeza dentro. Ontem foi o dia da Juliana e eu tive que levar uma toalha que ficou pra trás. Mais que depressa aproveitei a máquina que estava pronta pra qualquer oportunidade e fui logo registrando tudo.
Durante as férias de dezembro, quando o movimento no hotel apertava, Françoise contava com a minha ajuda pra cuidar da roupa do hotel. Esta é a máquina de passar as roupas de cama, mesa e banho. Pra falar a verdade, aqui no hotel, eu já fiz de tudo um pouco. Até capinei horta. Agora só falta o Chef me pedir pra lavar o carro dele. Se bem que se eu tiver direito há uma voltinha depois até que faço sem reclamar. Hehehehehehe!

Nós estávamos bem à vontade na lavanderia fotografando tudo. De repente chega o Antonie para buscar alguma coisa e nos pega no flagra. O jeito foi colocar ele na roda e pedir para nos fotografar. Até que ele gostou...

Ele, juntamente com sua família, gentilmente levou Juliana em "Saint Nazaire" para comprar algumas coisas, bem baratinho, para compor o apartamento novo.

O Antonie é um dos garçons do restaurante do hotel. Há seis anos trabalha com o nosso Chef. Ele é meu vizinho. Mora ao meu lado com a esposa e o filhinho de 15 meses. Eles tem um cachorro, um coelho, duas tartarugas e um gato. Engraçado é que a esposa dele deixa o bebê trancado em casa e leva o cachorrinho pra passear na rua. Dá pra entender? Só francês pra fazer igual...

Nenhum comentário: