domingo, 9 de março de 2008

A pegadinha do Chef.

Acreditem se quiser... ontem há noite, o Chef chamou a Marie Odilie e disse: -Marie, leva esses 5kg de "champignons de Paris" pede para a sua assistente fazer exatamente como esses dois. Diga para ela retirar todos os cabos (que seriam aproveitados para a elaboração do cardápio do nosso almoço de hoje) e fazer o desenho em todos os outros. E que seje bem rápido, ok? Gente, eu lá de dentro do "Garde Manger" ouvindo isso e as pernas já começando a tremer. No sábado, geralmente tem muito "menu" para servir, tanto no almoço quanto no jantar, e a casa estava cheia. Tinha uma mesa que estava comemorando um aniversário. Ele tinha acabado de fazer um bolo de chocolate lindo, para essa mesa. Nós estávamos em pleno pique de trabalho, aquela correria pra dar conta de tudo certinho. Na mesma hora eu clamei pela misericórida de D'us. Senhor! Me ajuda, nessa hora! E a Delphine, para completar a brincadeira veio me perguntar se alguma vez eu já havia feito isso. Eu disse: - não, mas vou fazer bem direitinho, ok? E a Marie Odilie ficou na minha cola: - "vite" Lourdes, "vite"! -"Oui"! "Je vais faire". É claro, que para isso ele teria que fazer algumas demonstrações para mim. De repente, eu percebi que eles estavam achando muita graça e que era uma pegadinha. Caí igual uma patinha! Hehehehehehehe!
Com a ponta da faca, o Chef fez um desenho maravilhoso na cabeça do "champignon", e com uma habilidade que lhe é peculiar ainda estou admirada até agora. Hoje, fui um pouco mais cedo para o trabalho, fiz as fotos dos "champignons" bem rapidinho para voces terem uma idéia da coisa... Dá para perceber o desenho em forma de aspiral? Se eu tivesse que fazer isso, certamente levaria uma noite inteira para conseguir deixar 5 kg prontos. Como ontem foi o Dia Internacional da Mulher, quero considerar que esse seria o meu presente. Graças à D'us que o Chef nem lembrou disso, senão eu tava frita mesmo. Kakakakakakaka!

Nenhum comentário: