quinta-feira, 20 de março de 2008

A primavera chegou!

Hoje foi o primeiro dia da entrada da primavera. Fim de inverno, apesar dos 2 graus de temperatura. As flores já deram sinal da mudança de estação e a cidade está mais colorida. Resolvemos ouvir os conselhos do Sr. Renato, o pai da Juliana, curtir a paisagem, as flores o colorido, o clima e renovar as forças para a próxima semana. Obrigada Sr. Renato, foi ótima a sugestão.
Dentro desse casarão do século XVI funciona um restaurante e bar que mesmo no inverno esteve sempre em movimento. Lindo!

Quero uma casinha com a porta igual a essa. Não parece casinha de bonecas?


Assentar um pouquinho e descansar. Hoje vamos caminhar bastante.

Quando vi esse "microcar" lembrei logo do Marcos Paulo. Precisa ver o painel dele, é lindo. O velocímetro marca até 140 km/h. Duvido que alguém consiga fazer mais de 100 km/h nele. Só cabem duas pessoas. E se voce souber depois me conta onde fica o motor. Eu nem imagino.


Ele pode até gostar... Mas tenho certeza que ele não cabe aí dentro de jeito nenhum. A Dani vai e ele fica... Hehehehehehe! Ele é lindo.

Semana passada voce viu o porto lá de cima da ponte. Hoje voce pode ver a ponte lá em cima, daqui de baixo do porto.

Agora dá pra perceber a água limpinha. Fica bem mais bonitinho, não é?

Já vem um cachorro enorme atras de mim. Deixa eu ir embora.

Vou te mostrar como eu nado bonitinho...

Pulo ou não pulo?

Com essa bitela aí não tem vento que leva...

Esse casal colocou um anúncio de VENDE-SE no barco. Eu até que tentei negociar com eles. Não deu certo porque eles não conhecem o REAL. Que pena! Seria uma boa idéia, né? Já imaginou? Eu chegando em Mariana com esse negócio? Kakakakakaka!

Sentir a água bater e molhar as pontinhas dos pés...

Hoje a água não está suja como na semana passada. Lembra? Dá até pra brincar de beber...

Caminho do porto pra casa. Vamos às compras.

Se voce ampliar a foto vai conseguir ver uma lagosta enorme que custa 70 euros o kg, e "homard", a lagosta azul, que está andando no fundo do aquário e que é típica desta região. Essa custa 26 euros o kg. São minhas companheiras de todos os dias lá no restaurante e me dão um trabalho danado. Machuco as minhas mãos todos os dias para limpá-las. Já tô ficando craque. São quinze minutos pra destrinchar cada uma delas.

Uma passadinha na "poissonnerie" (peixaria). Que dúvida cruel! Levamos siri? Bacalhau fresco? Quem sabe levamos "escargot"? Se o Lúcio estivesse aqui já tinha decidido...

Levamos frutos do mar, lagosta ou peixe para o almoço de hoje? Que nada... vamos fazer arroz e feijão mesmo. É muito melhor! Kakakakaka!


O nosso almoço saiu por volta das 19h30. Chegamos do supermercado fui direto para o fogão. Fomos buscar algumas coisas e procurar feijão, o meu acabou. Achei um feijão vermelho, pronto, enlatado, que foi fabricado na Itália. Não é como o nosso feijão vermelhinho. Mas deu pra quebrar o galho. E como voce pode ver, o feijão italiano é do tamanho de um amendoim graúdo. Meio adocicado, mas muito gostoso.

Hoje o dia não acabou em pizza mas acabou com um belo prato de arroz, feijão, farofa e salada de alface com tomates. Oba! Matei a saudade do arroz com feijão. É bom, é bom...

Nenhum comentário: