terça-feira, 19 de agosto de 2008

Brincando na cozinha.

Domingo pela manhã o trabalho foi muito gostoso... Desossar coxinhas e sobrecoxinhas dos pombos pra fazer "terrines". Eram quase cem, tudo muito rápido porque as lagostas estavam me esperando aflitas. Hehehehehe!

Quero apresentar pra voces as lagostas azuis, são chamadas de "homard". Aqui elas ainda estão vivas e já já vão ser mergulhadas num panela cheia de água quente. Elas são típicas da costa da Bretanha. São azuis, acho que são cruzeirenses. Mas depois de cozidas ficam vermelhinhas, igualzinho os franceses quando vão à praia. Kakakakakakaka!

Eu e minhas simpáticas companheiras de labuta!

Cozinhou por três minutos em água fervendo, tomou um choque térmico na água gelada e agora tá prontinha me esperando pra ser destroçada... Vamos lá, mãos à obra!

Então entra o chef na cozinha e diz: -Loulou, me dá seus óculos aqui. Pelejou pra colocá-los no "homard". Agora virou motivo de gozação na cozinha.

Peleja daqui, peleja dalí, aí ele resolveu...

"Loulou, acho melhor voce usá-los senão as lagostas não vão querer te devolvê-los..." Hehehehehe!

Só eu mesmo tenho o capricho de fotografar meus orientadores de estágio.

Não poderia perder essa oportunidade: dois grandes responsáveis pela minha formação profissional, Chef Monsieur Jacques Thorel e Marie Odile Le Bras.

E olha que eu consegui arrancar desse velho carrancudo um belo sorriso. Agarrei ele com vontade, pendurei no seu pescoço e falei: -depressa Delphine, bate logo a foto antes que a madame chegue e corte o nosso "barato". Esse é meu grande chef! Ula-lá! Consegui...

Nenhum comentário: