sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Zoé chegou!

Eu estava tranquila, em casa, fazendo meu relatório do estágio e de repente chega a Françoise me chamando: -Lourdes, Lourdes, corre aqui no hotel que a Zoé chegou. Peguei minha máquina, fechei a porta e fui correndo...


Meu D'us! Como eu gosto de crianças...

Zoé não gostou muito da luz da câmara. Delphine toda contente. E eu, lembrando dos meus filhos quando eram bebêzinhos... Ai que saudades...

Depois de muito bate-papo, uma pausa pra alimentar a pequena Zoé.

E pra fazer a pequena dormir resolvemos dar uma voltinha de carro. Criança adora passear e dormir dentro do carro. Com os meus filhos também era assim. E fomos nós dar uma voltinha. Acabamos chegando em "Redon". Uma cidade situada há 28 km de La Roche.

Essa é a entrada de cidade.

A cidade é mesmo uma graçinha!

Adoro essa paisagem... O porto de "Redon".

Outra vista do porto, bem parecida com Vannes.

Passando pelo centro comercial, olha só o que avisto. Uma loja com o nome da netinha da minha amiga. Zoé, muita coincidência, não?

Isso me atrai. Adooooooooooro construções antigas!

A lateral do prédio da Prefeitura local.

Essa oportunidade eu não posso perder... Se a porta está aberta é porque eu posso entrar. E lá vou eu! Exatamente como fiz em "Belle-Îlle-en-Mer". Acha que eu vou perder?

Que maravilha! Construção do século XVII. Antigamente era um seminário...

Mas hoje funciona dentro desse prédio um colégio.

Tudo isso me faz lembrar meus tempos no colégio de freiras, em Barbacena e no Rio de Janeiro...

No seu interior um jardim maravilhoso!

Contornei o quarteirão para admirar a beleza do prédio e acabo descobrindo uma torre linda!

Avisto o comércio do padeiro e confeiteiro. Quando olho pra cima...

Arquitetura do século XVII, sem prumo e sem nível. E até hoje não caiu...

De volta pra casa. Que legal! É capim...

Aqui o feno é compactado e enrolado no campo.

Fiz questão de fotografar os rolos de feno, nos campos, só pra mostrar ao Luizinho e Tacinha como são diferentes aí do Brasil. Será que quadrado é melhor? Sei lá...

Nenhum comentário: