segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Conhecendo Quiberon e Belle-Île-en-Mer

Assim que eu recebi o meu primeiro salário, me dei o luxo de ser presenteada por mim mesma com uma viagem pela Bretanha. Até que foi bem merecido. Eu e o Lúcio fizemos os cálculos e decidimos conhecer Belle-Île-en-Mer. Viagem econômica e bem viável. Lembra lá no início do blog quando eu falo sobre uma senhora que conversou comigo na Estação de Montparnaisse? Quando ficou sabendo que eu moraria em La Roche ela me recomendou que fosse passear em Belle Île, me disse que seria um passeio inesquecível e que era bem pertinho. Fizemos o roteiro da viagem e saimos de La Roche às 7h50, no dia 10 de janeiro/quinta-feira. Em Vannes pegamos o TGV para Auray e de lá um ônibus para Quiberon. De Quiberon faríamos a travessia do mar por 45 minutos até a ilha.
Por volta de 12h, aguardando o horário para embarcar no "ferryboat" e apreciando a praia de Quiberon.

Não estou em Guarapari, mas encontrei um Hotel Albatrós em Quiberon também...


O apito da balsa faz lembrar a chegada da Maria Fumaça na estação de Mariana.

Enquanto o Lúcio passeava pela praia de Quiberon fazendo suas "fotos artísticas", eu já estava na Estação Marítima aguardando a chegada da balsa e anciosa para embarcar.

Como voces podem ver haviam poucas pessoas na balsa. Eu e o Lúcio fizemos a festa, só dava nós dois na parte superior. Hahahahahahaha!

Lá no fundo deixávamos para trás a cidade de Quiberon que fica há 14 km da ilha, 45 minutos de travessia sobre as águas do mar.

O Lúcio já estava inquieto, maluco pra chegar, e não parava de andar prá lá e prá cá...

O "ferryboat" deslizava sobre as águas do Oceano Atlântico à todo vapor e eu acompanhava tudo sem perder um lance se quer...

Chegando em Belle-Île às 14h30.

Entrando no porto da ilha, passando entre os dois faróis.

Lado direito do porto, lateral da "Citadelle Vauban".


Chegando no porto da ilha já deu para observar que a maré estava baixa.

Nós já preparávamos para ancorar no porto de Belle-Île-en-Mer. Simplesmente um sonho!

O Lúcio estava tão sério e pensativo... acho que ele ainda não acreditava no que acontecia à nossa volta.

Chegando na ilha e avistando tudo ainda de cima do "ferryboat".

Enquanto o Lúcio ajeitava a máquina eu já estava documentando tudo e não perdia um lance.

Olha o tamanho da âncora da fera...

Abandonando o "ferryboat" em sentido ao albergue para garantir um lugar seguro para dormir. De acordo com o mapa era bem pertinho dali. Só que quando chegamos lá, por ser inverno, o albergue não funcionava então tivemos que recorrer à agência de turismo e pechinchar um hotel legal, colocar as mochilas e sair pra conhecer a ilha.

Avistando o porto da parte mais alta da ilha. Se anoitecendo já estava bonito... imagina quando amanhecer!

Esta foi uma das primeiras paisagens que observei depois de ter colocado os meus pés em terra de "Belle-Île". Já estava ficando alucinada pelo lugar...

Como nós já estávamos curiosos para conhecer a ilha, resolvemos aproveitar o tempo que ainda estava claro, subimos os morros e descobrimos mais paisagens para fotografar. Do alto avistei algumas casas que ficavam bem acima do porto.

E do alto da ilha, descobrindo os seus cantos e encantos, de dentro de um buraco eu pudi ver o farol lá embaixo. Esta foi a última foto do dia que chegamos em Belle-Île, já estava anoitecendo e o frio começava ficar insuportável.

Um comentário:

Unknown disse...

não vale colocar tantas fotos desse paraíso para nos provocar...
SE EU CONTINUAR A VER, EU VOU PIRAR!!!!
MEU S2 TÁ TOTOTOTOTOTO DE VONTADE DE IR PRA ESSA ILHA E NÃO VOLTAR NUNCA MAIS... FICAR POR LÁ MESMO