quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Mariana e Henrique chegaram.

Ai que bom, agora não estou sozinha mais. Além da Mariana veio o Henrique pra nos alegrar e fazer comidinha gostosa pra nós. Enquanto isso compartilhamos as experiências na cozinha e no hotel.
Nós acordamos com o Henrique chegando de Lourmarin/Provence, onde fez o estágio de gastronomia. Passou a noite viajando de TGV pra nos visitar e matar saudades. E ainda preparou um café gostoso pra nós. Combinamos de abusar dele, afinal não está trabalhando mais, então vai ter que continuar ralando. Aqui na França o lema é esse: trabalhar, trabalhar e trabalhar. HEHHEHEHEHE!

Olha bem os macarons que esse fióte fez e trouxe pra nós de presente de Natal. Tinha de chocolate, morango, e amêndoas. Voces jamais serão capazes de saber como estava bom. Só eu e a Mariana que podemos dizer pra voces um dia. Uma delícia!

O Henrique fez uma surpresa pra mim e pra Mariana. Quando chegamos do trabalho a janta já estava pronta. Ele fez essa travessona de batatas gratinadas com bastante queijo por cima. Fez um filé de peixe ao molho de laranjas que estava de endoidar. Vamos ver se voce descobre o lugar que eu gosto de assentar...

Quando o estágio termina é assim mesmo. Toda oportunidade pra mostrar o dom é pouco. Cada dia um prato diferente. Isso acontece com todo mundo que ama cozinhar e fazer o comensal feliz.
Eu guardei quindim pra Mariana e pra ele. Pior que era só um pouquinho e ele ficou fazendo vontade em nós duas. É uma malvado mesmo...

Nenhum comentário: