sábado, 5 de janeiro de 2008

Mariana foi embora...

Ontem, acordamos bem cedinho e fomos levar a Mariana até Vannes. Ela está indo pra Rennes, depois de uma semana de trabalho duro aqui em La Roche comigo. Agora ela começará uma nova vida. Ela com aquela mala enorme, com a alça quebrada e sem uma rodinha nos deixou sem graça e sem destino. Mariana, boa sorte para voce e muito sucesso lá na faculdade! Estamos igual baratas tontas sem saber o que fazer. Então, resolvemos passear em Vannes e lavar as roupas sujas para aproveitar o tempo alí.
Por volta de 12h resolvemos dar umas voltas no Mercado, lugar por onde somos mais atraídos... Tomamos um cafezinho gostoso e descansamos um pouco.

Como o Lúcio já roeu as unhas até sangrar... agora fica aí pelejando pra abrir a embalagem do torrão de açúcar. Acho que uns cinco minutos ele gastou, depois apelou e me pediu ajuda.

Não poderíamos deixar de apreciar também a padaria do Mercado de Vannes.

Esse é o Hotel de Ville. Acredito que foi o primeiro hotel construído em Vannes. Se eu pudesse teria ficado alí por umas 5 horas apreciando a beleza do lugar.

Du, meu amor, eu rodei bastante em Vannes procurando um presente para voce e bem que eu sei o que te agradaria perfeitamente. Resolvi voltar lá naquela relojoaria que me deixou de boca aberta. Lembra? Mas, meu desejo mesmo era comprar esse relógio aí para te presentear. Pena que para isso voce teria que vender um carro. E Lúcio, ficou com pena de voce e, me puxou rapidamente pela manga da jaqueta antes que eu fizesse uma loucura. Olha o que a saudade faz...

O adro da Catedral de Saint Pierre, beleza pra admirar e imaginar...

A porta da Catedral já estava aberta para visitação, mas como em Ouro Preto e Mariana, é proibido tirar fotos no interior. Eu ficava alucinada com os vitrais. Fiquei tonta de tanto olhar pra cima e ficar rodando que nem um peru bêbado sem saber qual era mais bonito. Pena que pelo lado de fora os vitrais eram protegidos por minúsculas grades que me impediram de retratar a beleza deles.

Enquanto eu curtia e admirava a arquitetura do lugar, o Lúcio procurava pelo horário da próxima missa. Estávamos na porta da Catedral de Saint Pierre. Acho que ele estava precisando pedir perdão pelos pecados... Hi!

Que coisa mais linda! Olha só o detalhe do telhado dessas duas casas, eles se encontram no ar.

Vejam bem como é linda a arquitetura no centro de Vannes, é de endoidar qualquer turista.

Terminando nosso passeio por Vannes e indo para a estação encontramos um carro até bem bonito, mas, o dono dele provou que é roda dura demais. Hahahahah! E como isso aqui é infração de trânsito o Lúcio resolveu dar uma mão pro cara e ajeitar o carro dele no lugar antes que a polícia chegasse e visse.

Eu garanto que a sua boca encheu de água água agora... pode confessar! Mas, tem tortinha pra todo gosto é só escolher e comer. Que delícia!

Eu não poderia deixar de passar na confeitaria e comprar aquele suspirão, o "dame blanc", a baguete para o lanche e aproveitar pra mostrar ao Lúcio a maravilha da vitrine e dos produtos. E olha só que gracinha a vitrine dos chocolates, tem até porquinho, vaquinha, etc. Lembramos da Naninha o tempo todo.

Saímos de Vannes às 16h20 retornando para La Roche e quando chegamos em Muzillac, onde somos obrigados fazer uma baldiação, o taxi não estava lá nos esperando. Que droga, muito frio, chuva e sem taxi na cidade para que pudéssemos acabar de chegar e ainda faltavam 20 km para estar em casa. O jeito foi entrar num bar e nos proteger da chuva e do frio. E nada melhor que pedir algo pra esquentar um pouco. Papo vai, papo vem... deram 18h40, outro taxi provavelmente estaria lá no ponto aguardando os passageiros de La Roche. Agora sim, seguros dentro da mesma Van que nos levou às 7h50 da manhã, vamos embora pra casa. Huh, huh!

Um comentário:

Unknown disse...

Mãe as fotos q vc postou ficaram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!!!
EU TÔ MORRENDO D INVEJA DE TD Q VC TÁ PASSANDO E APROVEITANDO AÍ NA FRANÇA!!!!!!
VANES É E-N-C-A-N-T-A-D-O-R-A!!! Parece um pouquinho com Campos do Jordão - SP (aposto q vc teve a mesma imprenção q eu - lembra d qdo vc´s e o papi foram pra lá?)
eu kero esses CHOCOLATES para mim...
te amu mtooooooo
P.S.: A SAUDADE É O DE MENOS AÍ, TÁ? AGUENTA FIRME, PQ VAI PASSAR RÁPIDO D+ E DAQUI A POUCO NÓS ESTAMOS AÍ PRA CURTIR MTO COM A SRA.
BEIJOS MIL NO SEU S2