sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Reveillon no dia 02/01/08

Lúcio também chegou, veio de Arnsbourg, terminou o estágio de oito meses num restaurante chiquérrimo com um dos chef's mais famosos da França, o chef Klein. Ele preparou carinhosamente pra nós um jantar especial para comemorarmos a entrada do Ano Novo. Como estávamos trabalhando no dia 31 e no dia primeiro de janeiro trabalhamos o dia todo tivemos que programar a nossa festa pra depois do trabalho. De entrada ele fez endivias recheadas com queijo gorgonzola, pera, mexerica, alho tostado, amêndoas filetadas, croutons, cebolas e azeite. Tava muito bom!
Depois da entrada fria nós deliciamos Saint Jacques grelhados com redução de vinho do porto. Olha que lindo a montagem do prato, tinha até um coração.

Coisas que dão muito prazer na vida: comer e manger. Hahahahahahaha.

No intervalo de um prato para o outro ele fazia um malabarismo danado, saía da mesa correndo e ía preparar o próximo. Mas nós não deixamos de registrar nem um lance se quer...Como ele é muito esperto, o Saint Jacques já estava grelhado e reservado para ser finalizado. Aprende aí viu galera! Dá pra ver as marcas de queimado nos braços dele? Olha a prova dos ossos do ofício...

Depois da entrada quente o Lúcio nos serviu "taureau ailé", que é uma seleção de três tipos de arroz. O arroz selvagem, arroz longo e o arroz vermelho do mediterrâneo com carne de siri, surimi, amêndoas filetadas, camarão e filé de linguado. Sem contar que ele harmonizou tudo isso com um delicioso champagne: Crémant de Loire. Hummmmmmmmmm

Ele nos serviu de sobremesa figos turcos hidratados no vinho do porto com calda de geléia de morangos, molho asiático apimentado para carne e queijos brie e munster. Vinho branco Demi Gewurztraminer HUGEL Vendange Tardive 1998, em homenagem à região da Alsácia, onde ele estava. Pela foto nem precisa comentar se estava gostoso, não é mesmo?

Nenhum comentário: